Pular para o conteúdo

Gestantes

O CURSO PARA GESTANTES MEIMEI do Grupo Fraterno de Assistência Nossa Casa iniciou em Maio de 1995, com apenas 2 aluna. Anteriormente, a Nossa Casa doava os enxovais sem qualquer exigência, mas as voluntárias sentiram a necessidade de orientar as gestantes.

Assim, em 1994, Oslávia e Mara se dispuseram a assistir algumas aulas do Curso para Gestantes do Grupo Noel, baseadas em sua apostila, realizaram reuniões com as voluntárias, estudando e montando o curso que era composto por 12 aulas, sendo a sua coordenadora Marilisa Leoni Muuga.

Com o objetivo de trazer para essas mamães de primeira viagem ou mesmo para aquelas que já passaram por essa experiência, todo o conhecimento necessários para aproveitar esse momento com tranquilidade e segurança, o curso, atualmente, é ministrado em apenas 5 aulas. Rápido e totalmente gratuito, orienta nos procedimentos e cuidados que elas devem ter, antes e depois do nascimento do bebê, no pré-natal, parto, higiene, amamentação, vacinas, DST, planejamento familiar, aborto, depressão pós-parto e massagem shantala.

O curso funciona às quartas-feiras.

Horário: 08:00 horas café da manhã ao chegar

                08:30 aula de yoga

                09:00 aula de artesanato, onde aprendem fazer crochê em babador e paninho de boca

               10:15 palestras, onde assistem filmes e recebem orientações

No período em que as gestantes assistem às aulas, voluntárias entretém os outros filhos delas.

O Curso para Gestantes Meimei fornece vale-transporte, certificado de conclusão de curso, uma cesta básica, o enxoval do bebê e sacolas de Natal, no final do ano, ao bebê e a todos os filhos menores de 11 anos.