Pular para o conteúdo

Doutrina Espírita

A “Nossa Casa” oferece um Curso de Doutrina Espírita para as pessoas que desejarem se iniciar no Espiritismo, conhecendo, de forma metódica e gradativa, os vários aspectos dessa Doutrina.

O curso tem duração de quatro anos e é ministrado seguindo a metodologia criada por Edson Leonis para os três primeiro anos, a saber: curso básico, essencial e fundamental. Nesses três primeiros anos são estudados aspectos do “O Livro dos Espíritos”, “O Livro dos Médiuns” e do “O Evangelho segundo o Espiritismo”, compreendendo o triplo aspecto da Doutrina Espírita: ciência, filosofia e religião. O quarto ano é dedicado ao estudo do livro “A Gênese” , todos de Allan Kardec. No decorrer do curso também são ministradas aulas para o desenvolvimento educação mediúnicos.

Há ainda o quinto ano, opcional, dedicado ao  aperfeiçoamento e treinamento para trabalhadores  nos atendimentos espirituais.

Ministradas por expositores da Casa, as aulas iniciam-se no mês de fevereiro de cada ano e são realizadas às terças feiras, no período da tarde, às 14 horas, e no período da noite, às 20 horas, com a duração de uma hora e meia  cada uma. Os interessados devem solicitar matrícula durante o mês de janeiro de cada ano, em nossa Sede, à rua Dr. Bacelar, 353, Vila Clementino – telefone (11) 5579-7284.

Aos alunos que concluíram o Curso de Doutrina Espírita e que desejam continuar seus estudos, oferecemos frequência a Grupos de Estudo que, sob a orientação de professores da Casa,  objetivam o estudo aprofundado de algumas das obras mais importantes dessa Doutrina.  Os horários são os mesmos do Curso de Doutrina Espírita.