Grupo Fraterno de Assistência "Nossa Casa" - Grupo Fraterno de Assistência "Nossa Casa"

Grupo Fraterno de Assistência "Nossa Casa"

›› Sede Perfeitos


Quando Jesus nos convida ao “Sede Perfeitos como Nosso Pai Celestial”, não pretendia ele que nos tornássemos deuses, antes, nos alerta para a aquisição dos verdadeiros valores espirituais.

O que então pode significar o “sede perfeitos”? Uma análise simples nos leva ao entendimento. Quis o Cristo nos fazer transcender do lugar comum no desempenho de nossas funções cotidianas para nos fazer alçar ao cumprimento dos deveres que nos cabem como Espíritos imortais que somos. E é no cumprimento dos deveres que adquirimos o direito do crescimento espiritual, evitando que permaneçamos estacionados na mesma condição indefinidamente. Com a tarefa bem feita no presente não precisaremos repetir a mesma experiência no futuro.

E o Cristo, enumera uma série de comportamentos e atitudes salutares que alavancam nosso crescimento moral, dentre as quais destacamos “Amar os inimigos”, não lhes desejando o mal; e “fazer o bem aos que nos odeiam”, por exemplo, com a prece. Não é este um verdadeiro trabalho de auto-superação?

Jesus nos mostra que a verdadeira essência da perfeição é a caridade e que através dela conseguiremos desenvolver em nós todas as outras virtudes, tais como a benevolência, a abnegação, o devotamento, a indulgência, etc. Se quisermos outro roteiro seguro para consulta diária é só consultarmos as  “Bem-Aventuranças” , também contidas no Evangelho Segundo o Espiritismo.

O esforço constante neste trabalho de auto-superação, certamente nos proporcionará paz interior, tranqüilidade e serenidade. Em assim agindo estaremos sempre amparados pela fortaleza da fé que vai sendo construída dentro de nós. Junto à fé teremos sempre o pilar da esperança que não nos deixa esmorecer diante das dificuldades que ainda temos dentro de nós mesmos.

Para sermos perfeitos, portanto, é imperioso que consigamos cumprir as leis de justiça, amor e caridade. Na lei de justiça, através de nossos atos, não praticar o mal. Na lei de amor, devemos espalhar a paz, o otimismo e a esperança, através de nossa conduta, ou seja, elevar-se e ajudar a elevar o próximo. Na lei de caridade, devemos fazer todo o bem possível, sem qualquer interesse.

O esforço constante na  transformação moral nos auxilia a dominar nossas más inclinações e nos ensina a olhar todas as pessoas como irmãos em Deus, e também a respeitar os direitos de cada um.

Deixemos que as boas sementes do Evangelho de Jesus recaiam em nosso íntimo transformando-o em terra fértil onde elas possam germinar e frutificar.

Devemos viver no mundo de modo que possamos crescer tendo equilíbrio íntimo, cumprindo nossos deveres, desenvolvendo virtudes, sendo colaboradores eficazes na vida de relação, procurando tratar a todos os que nos rodeiam com respeito, fraternidade e caridade. Assim agindo, nada teremos que temer na vida presente e no futuro.

Em tudo o que fizermos rendamos graças a Deus, por todas as bençãos recebidas.

Seja um colaborador

Sua contribuição é imprescindível para que possamos dar continuidade a este trabalho. Saiba mais

Calendário

Calendário

Localização

Como Chegar

Bazar Beneficiente

O GFA “Nossa Casa” possui um bazar com artigos novos e seminovos, doados por seus amigos, frequentadores e trabalhadores. Saiba mais

Atendimento Fraterno

O Atendimento Fraterno compreende os passes e palestras sobre o Evangelho realizados pela "Nossa Casa". Saiba mais

Indicação de Leitura

Buscando indicações e sugestões de leitura ? Compartilhe conosco suas necessidades e dúvidas. Saiba mais