Grupo Fraterno de Assistência "Nossa Casa" - Grupo Fraterno de Assistência "Nossa Casa"

Grupo Fraterno de Assistência "Nossa Casa"

›› Evangelização Infanto-Juvenil


Os sábados no GFA “Nossa Casa” são sempre bem animados. É quando a turma da “Evangelização Infanto-Juvenil” chega alegrando a todos. São crianças, jovens e seus pais que participam das diversas atividades oferecidas pela Casa.

Parafraseando Divaldo, da mesma forma que buscamos dar a nossos filhos, “a melhor alimentação, o melhor vestuário, o melhor colégio dentro de nossas possibilidades, também não podemos descuidar da religião”. Desta forma, procuramos oferecer o que há de melhor para nossas crianças oferecendo à elas, uma religião que os completará no futuro.

A conexão com Deus deve acontecer da forma  simples,  natural e o mais cedo possível. Permitindo que ele cresça em uma religião como a nossa, estaremos oferecendo a ele um caminho  seguro, para que mais tarde, ao enfrentar os obstáculos que todos enfrentamos, ele possa estar sereno  e confiante em suas escolhas.

O trabalho de Evangelização Infantil inicia-se aos três anos de idade no Maternal. Segue para o Jardim, o Primário, o Intermediário e Jovens até aproximadamente os 16 anos. Dividimos nossas classes agrupando faixas etárias próximas e buscando atender da melhor forma possível as crianças de acordo com seus interesses.

A programação das primeiras turmas está centrada em Deus, Jesus, Prece e temas de Moral Cristã. Nas turmas intermediárias, aprofundamos os temas iniciais e iniciamos a introdução das três Revelações. Na turma dos Jovens, trabalhamos no aprofundamento desses mesmos temas, adequados à idade e compreensão da faixa etária, e trocamos os temas de Moral Cristã por “O jovem espírita na sociedade”, onde abordamos temas como Namoro, Profissão, Família entre outros.

Todo esse trabalho não seria completo sem a participação ativa dos pais no processo de aprimoramento espiritual e moral das crianças e jovens. Para isso são realizadas pelo pessoal da Casa, no mesmo horário, palestras para os pais, tratando de temas adequados, tais como “Quando dizer Não”, “Reencarnação X Família”, “Avós e Pais na Educação”, entre outros.

A evangelização não busca ser um espaço de profundo conhecimento espírita. Temos a certeza que esse espaço de conhecimento, nosso jovem terá mais tarde na fase adulta, quando poderá frequentar nossas escolas de doutrina. Buscamos sim, deixar que o jovem possa amadurecer refletindo, discutindo, perguntado e solidificando essas qualidades que o encaminharão para que se torne um espírita indagador, livre para  exercer a Fé raciocinada.

As aulas de evangelização acontecem aos sábados. Antes do início das aulas, nossos alunos recebem o passe das 09:45hs às 10:15hs.  As aulas infanto-juvenis iniciam às 10:15hs e terminam às 11:15hs e, em paralelo, acontecem as aulas para os pais dos alunos.

Seja um colaborador

Sua contribuição é imprescindível para que possamos dar continuidade a este trabalho. Saiba mais

Calendário

Calendário

Localização

Como Chegar

Bazar Beneficiente

O GFA “Nossa Casa” possui um bazar com artigos novos e seminovos, doados por seus amigos, frequentadores e trabalhadores. Saiba mais

Atendimento Fraterno

O Atendimento Fraterno compreende os passes e palestras sobre o Evangelho realizados pela "Nossa Casa". Saiba mais

Indicação de Leitura

Buscando indicações e sugestões de leitura ? Compartilhe conosco suas necessidades e dúvidas. Saiba mais